segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Liquida Porto Alegre é lançado com projeção de R$ 1 bilhão



Mais de nove mil pontos de venda promoverão temporada de preços baixos, que se estende até 24 de fevereiro


Adriana Lampert


MARCELO G. RIBEIRO/JC
Campanha deste ano promete crescer 8%, prevê Schifino
Campanha deste ano promete crescer 8%, prevê Schifino
Anunciada como a maior liquidação do País, a 17ª edição do Liquida Porto Alegre, iniciativa da Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre (CDL-POA), inicia hoje com a participação de 9 mil estabelecimentos da Capital. Até o dia 24 de fevereiro, a promoção deve movimentar R$ 1 bilhão, aquecendo as vendas do mês, que, segundo o presidente da entidade, Gustavo Schifino, já representam 10% do total comercializado no decorrer de todo o ano pelas empresas de varejo. “Se no passado, fevereiro era o pior mês para o setor, atualmente representa o segundo melhor mês, só perdendo para dezembro, em decorrência das compras de Natal.”

A estimativa é de que as vendas desta edição inflem em 8%, se comparadas à campanha do ano passado. Os números foram divulgados durante o detalhamento da campanha, na sexta-feira.

O Liquida recebeu adesão de “grandes magazines nacionais”, de acordo com o presidente da CDL. “Isso se deve ao fato de que muitos turistas vêm à cidade e aproveitam a promoção, que, por sua vez, movimenta não somente o comércio, mas a hotelaria e os serviços”, explica. Um dos empreendimentos que faz a sua estreia no evento é o Bourbon Shopping Wallig, com suas 400 lojas. “Agora, não há como aumentar mais o número de lojistas envolvidos na iniciativa. Já englobamos praticamente toda a cidade”, diz Schifino.

O investimento da CDL POA para a concretização desta edição foi de R$ 2 milhões. “Isso inclui campanhas em mídia, outdoors, busdoors e internet.” Schifino frisou que a liquidação é uma oportunidade para estender a experiência profissional gerada pelo Natal. Ele estima um envolvimento direto de até 55 mil pessoas em torno do evento, incluindo 35% do quadro de funcionários temporários contratados pelo comércio no final do ano passado.

Além do presidente da CDL-POA, estiveram presentes no lançamento do Liquida Porto Alegre o secretário-adjunto da pasta municipal de Comércio e Serviços (Smic), José Olmiro Oliveira Peres, e o prefeito José Fortunati. “A prefeitura tem uma participação importante no evento”, ressaltou Schifino, lembrando que todo o mobiliário urbano é disponibilizado pelo município para ajudar na divulgação da campanha.

Nesta edição, a parceria da entidade com a administração municipal se ampliou com a implementação de uma novidade: a sacola gigante que ficará dentro do Mercado Público para receber doações (até o dia 17) de artigos esportivos para serem entregues a entidades ligadas à Secretaria Municipal de Esportes (Smed) e escolas da rede pública da Capital.

Algumas varejistas, caso da Manlec, também iniciam suas liquidações próprias. Hoje, por exemplo, começa o Liquida Manlec, com abrangência na Capital, Região Metropolitana, Litoral e interior do Estado.


Fonte:  http://jcrs.uol.com.br/site/noticia.php?codn=115428

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