|
Antônio Vigna Crédito: ARTHUR PULS |
No Dia Mundial Sem Meu Carro, comemorado em 22 de setembro, serão inauguradas cinco estações para o serviço de aluguel de bicicletas em Porto Alegre. Os pontos serão construídos próximo do Mercado Público, da Casa de Cultura Mário Quintana, da Usina do Gasômetro, da Câmara de Vereadores e do Largo Zumbi dos Palmares. A divulgação dos locais foi feita ontem. A Serttel é a empresa vencedora do edital e terá um ano para administrar o serviço, tempo que pode ser prorrogado por mais 36 meses.
O diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari, disse que, até o dia 22, as estações na área central da cidade vão disponibilizar 12 bicicletas para quem deseja pedalar pela Capital. Segundo Cappellari, o cronograma divulgado pela Serttel prevê, até abril de 2013, a entrada em operação de 40 estações em Porto Alegre, com capacidade para 400 bicicletas. O custo do serviço para os usuários será de R$ 5,00 por 24 horas e R$ 10,00 pelo período de 30 dias.
O gerente de projetos da EPTC, Antônio Vigna, explicou que o deslocamento dos ciclistas deverá ocorrer a partir de 30 estações localizadas, em uma primeira etapa, na área central da cidade. "Estão previstas estações na praça da Matriz e no campus central da Ufrgs", disse. Futuramente, será possível pagar a tarifa com o cartão TRI.
O Plano Diretor Cicloviário da Capital prevê a construção de 490 quilômetros de ciclovias. Já estão em funcionamento as ciclovias da Restinga, com 4,6 quilômetros, a de Ipanema, com 1,25 quilômetro, a da Diário de Notícias, com 2,1 quilômetros, e a da Icaraí, com 1,7 quilômetro.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.