segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Brechó busca revitalizar bairro

 

Associação de moradores promove venda e convivência social<br /><b>Crédito: </b> andré ávila
Associação de moradores promove venda e convivência social
Crédito: andré ávila
 
 
Um novo brechó especial a céu aberto, com roupas vintage, chapéus, vestidos, máquinas de costura, acessórios e até bolos e café foi inaugurado, sábado, na Capital, e deve se repetir todo fim de semana. Batizada "Solta suas Roupas ao Vento", a iniciativa da associação de moradores do bairro, a Refloresta, integra um movimento para promover convivências sociais pelas ruas entre a Voluntários e a avenida Cristovão Colombo e entre a Pelotas e a Conde de Porto Alegre.

O brechó funcionou na São Carlos, próximo à Ramiro Barcelos, em uma quadra na qual todas as construções são listadas como patrimônio histórico. "Queremos propor que as pessoas possam passear, circular, se movimentar tranquilas. Assim como a proposta em relação às mercadorias, é uma troca. Nossa intenção é ocupar esse espaço que está sendo tomado pela prostituição", diz Helena Prates, da comissão de eventos. Ela conta que a associação já contatou o governo e a Polícia, buscando soluções para que as pessoas possam viver sem medo. "Convivemos com a prostituição e tudo que a acompanha, como tráfico e violência", conta o poeta Ricardo Silvestrin, integrante da associação.

Formada há três meses, a Associação Refloresta - que congrega moradores, empresários e pessoas que trabalham no bairro Floresta - surgiu da iniciativa de líderes como o empreendedor Carlos Augusto Alves, que restaurou uma das antigas moradias e ali abriu um hostel nos moldes internacionais. Interessados em participar do brechó ou com ideias para revitalizar a área: fone (51) 3026-6720 ou site www.brechobalaiodegatos.com.br.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.