quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Cartões impõem menor custo à sociedade, diz diretor do BC



O diretor de Política Monetária do Banco Central (BC), Aldo Luiz Mendes, afirmou nesta quarta-feira (17) que o uso de meios eletrônicos de pagamento impõe menores custos para a sociedade. Durante o encerramento do 7.º Congresso de Meios Eletrônicos de Pagamento, promovido pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e pela Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), Mendes também antecipou dados de dois estudos estatísticos sobre o setor que serão divulgados pelo BC nos próximos dias.

De acordo com ele, em 2011 as transações com cartões na modalidade crédito atingiram 3,860 bilhões, o que representa um crescimento de 16% em relação a 2010. "Enquanto isso, na modalidade débito, as transações atingiram 3,550 bilhões em números aproximados, uma expansão de 25%", acrescentou. "Portanto, constata-se não só o aumento do uso de cartões, mas também que a função débito continua ganhando uma importância relativa maior ante a transação com cartão de crédito."

De 2006 a 2011, segundo Mendes, o número do plástico na função débito cresceu 150%, enquanto na crédito a alta foi de 113%. "Em 2011, tornou-se também mais intensa a utilização de cada cartão. A quantidade média de transações com cartão ativo foi de 45 transações com cartão de crédito e 41 transações com cartão de débito", citou, ainda em referência aos dois estudos que serão divulgados pelo banco. "Isso significa um crescimento respectivo de 13% e 11%."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.