Terreno do antigo estádio foi comprado em um leilão internacional
Crédito: PEDRO REVILLION |
|
No coração do bairro Menino Deus, o Estádio dos Eucaliptos está gravado na memória dos adoradores mais antigos do futebol, em especial dos torcedores colorados. Palco de vitórias importantes do Inter, o que restou da estrutura dará lugar a um complexo residencial, que começa a ser erguido. O terreno foi comprado em um leilão internacional realizado em agosto do ano passado. O clube de futebol colocou a área à venda com a intenção de empregar os recursos na obra de modernização do Estádio Beira-Rio, atual sede do clube, visando à Copa do Mundo de 2014.
O Estádio dos Eucaliptos foi inaugurado em 15 de março de 1931. Na ocasião, o Inter venceu o Grêmio por 3 a 0. A partir de 1944 recebeu o nome de Estádio Ildo Meneghetti, engenheiro e político que fez a campanha de arrecadação do dinheiro para comprar o terreno do estádio. Na história futebolística, o Eucaliptos abrigou a equipe da década de 40 que era chamada de "Rolo Compressor", que teve na equipe o craque Tesourinha.
O último jogo oficial do Inter no estádio foi em 1969, contra o Rio Grande, o qual o time da casa venceu. Em seguida, o clube passou a ocupar o Beira-Rio, junto ao Guaíba. Dois jogos da Copa do Mundo de 1950, que foi realizada no Brasil, ocorreram no Estádio dos Eucaliptos: México e Iugoslávia e México e Suíça.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.