Secretário de Obras (D) esteve no Armazém B3 do Cais do Porto
Crédito: walter fagundes / al / cp |
|
O secretário de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano, Luiz Carlos Busato, esteve ontem no Armazém B3 do Cais do Porto, na Capital, para fiscalizar as instalações do terminal de acesso ao barco catamarã na Capital. O transporte ainda não foi liberado, pois algumas adequações devem ser efetuadas. Amanhã, às 14h, será realizada a inspeção do barco e do terminal de Guaíba. De acordo com o secretário, no terminal de Porto Alegre, o acesso para cadeirantes deve ainda ser construído. "Temos que adequar a entrada ao catamarã para pessoas com deficiência, bem como devemos ainda fazer a cobertura e o corrimão para auxiliar os idosos", assinalou.
Busato ponderou que as instalações do terminal estão boas, com ambiente climatizado. "Os sanitários e as catracas estão devidamente adequados."
O diretor de Transportes da Metroplan, Antônio Damiani, disse que, apesar de a Marinha ter a liberado a rota e os barcos, o governo do Estado tem a obrigação de verificar as condições de segurança das embarcações e dos terminais. A inspeção foi acompanhada pelo diretor da empresa CatSul, Carlos Bernaud.
O transporte hidroviário no trecho Porto Alegre-Guaíba atenderá também os moradores dos municípios de Arroio dos Ratos, São Jerônimo, Charqueadas e Eldorado do Sul, por meio da integração física no terminal de Guaíba. A expectativa é que 2 mil pessoas usem o serviço diariamente. Os 15 quilômetros do percurso devem durar em média 25 minutos.
Nos primeiros dias de viagens, as tarifas serão promocionais, custando R$ 6,00 durante a semana e R$ 7,00 aos sábados, domingos e feriados.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.