Iniciativa faz parte da quarta etapa do programa Revitalização Asfáltica da prefeitura da Capita.
Márcia Dias anunciou o início dos trabalhos para o próximo mês.
As obras de recapeamento de aproximadamente sete quilômetros da estrada do Lami, na zona Sul de Porto Alegre, começam no mês que vem. O anúncio foi feito ontem pela engenheira Márcia Rodrigues Dias, da Divisão de Projetos Viários da Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov), durante a 17ª Reunião de Pavimentação Urbana, realizada no Hotel Plaza São Rafael. O evento, promovido pela Associação Brasileira de Pavimentação (ABPV) e pela Smov, se encerra amanhã.
Segundo Márcia, a via é uma importante ligação entre os bairros Belém Novo e Lami. "Com a expansão que ocorre de forma muito acelerada na zona Sul, intervenções como o recapeamento e outras obras estruturais são imprescindíveis para acompanhar o crescimento da região", destaca.
De acordo com Márcia, a revitalização asfáltica da estrada vai ocorrer do trecho recentemente recapeado, de 1,2 quilômetro após o centro de Belém Novo, até a estrada Edgar Pires de Castro. Na recuperação da via, que se encontra muito deteriorada, serão utilizadas cerca de 6.200 toneladas de asfalto.
A reforma faz parte da quarta etapa do programa Revitalização Asfáltica, que, com investimento de R$ 6 milhões, está recuperando cerca de 20 quilômetros de ruas e avenidas da Capital em 2011. Márcia realizou um balanço do programa, executado desde 2007. Durante as outras três etapas, a Smov investiu R$ 30 milhões na restauração de 183 trechos em 102 das principais vias da Capital, totalizando mais de 84 quilômetros de recapeamento asfáltico onde se concentra o maior fluxo de trânsito. De acordo com a engenheira, em todas as vias foi retirado o asfalto antigo e colocado material totalmente novo, garantindo mais 15 anos de durabilidade do pavimento.
Márcia lembra que, desde 2010, a execução dos serviços de manutenção das ruas e avenidas passou a ser elaborada pela secretaria em conjunto com os conselheiros do Orçamento Participativo (OP). "O objetivo é atender às principais demandas identificadas pelos próprios moradores das regiões do OP, onde existe maior incidência de ruas não pavimentadas", acrescenta.
A malha viária de Porto Alegre é de 2.788,89 quilômetros. Deste total, 1.154,93 são asfaltados, 676,41 quilômetros não pavimentados e 957,55 quilômetros possuem pedras, blocos e placas de concreto.
Segundo Márcia, a via é uma importante ligação entre os bairros Belém Novo e Lami. "Com a expansão que ocorre de forma muito acelerada na zona Sul, intervenções como o recapeamento e outras obras estruturais são imprescindíveis para acompanhar o crescimento da região", destaca.
De acordo com Márcia, a revitalização asfáltica da estrada vai ocorrer do trecho recentemente recapeado, de 1,2 quilômetro após o centro de Belém Novo, até a estrada Edgar Pires de Castro. Na recuperação da via, que se encontra muito deteriorada, serão utilizadas cerca de 6.200 toneladas de asfalto.
A reforma faz parte da quarta etapa do programa Revitalização Asfáltica, que, com investimento de R$ 6 milhões, está recuperando cerca de 20 quilômetros de ruas e avenidas da Capital em 2011. Márcia realizou um balanço do programa, executado desde 2007. Durante as outras três etapas, a Smov investiu R$ 30 milhões na restauração de 183 trechos em 102 das principais vias da Capital, totalizando mais de 84 quilômetros de recapeamento asfáltico onde se concentra o maior fluxo de trânsito. De acordo com a engenheira, em todas as vias foi retirado o asfalto antigo e colocado material totalmente novo, garantindo mais 15 anos de durabilidade do pavimento.
Márcia lembra que, desde 2010, a execução dos serviços de manutenção das ruas e avenidas passou a ser elaborada pela secretaria em conjunto com os conselheiros do Orçamento Participativo (OP). "O objetivo é atender às principais demandas identificadas pelos próprios moradores das regiões do OP, onde existe maior incidência de ruas não pavimentadas", acrescenta.
A malha viária de Porto Alegre é de 2.788,89 quilômetros. Deste total, 1.154,93 são asfaltados, 676,41 quilômetros não pavimentados e 957,55 quilômetros possuem pedras, blocos e placas de concreto.
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