Porto Alegre é reconhecida no meio acadêmico e profissional por seus hospitais com capacidade técnica e infraestrutura de excelência, por seus médicos de renome internacional em suas especialidades e conceituadas universidades de medicina que realizam pesquisas avançadas em diversas áreas científicas. São essas características que a tornam um qualificado destino para pessoas que precisam fazer tratamento de saúde e até mesmo transplantes de órgãos.
Para profissionalizar esse "turismo médico", foi criado no final do ano passado o Porto Alegre Health Care Cluster, uma organização sem fins lucrativos, reunindo governo municipal, instituições de classe, hospitais e médicos, e uma grande rede de fornecedores de serviços de saúde, bem-estar e hospitalidade.
Neste setor, afirma o arquiteto Fábio Dikesch da Silveira, que os apartamentos temporários têm sido uma ótima solução para que o paciente tenha um lugar confortável e adequado para ficar enquanto está enfermo e necessitando de cuidados especiais. O Conselho Deliberativo da entidade é formado pela Federasul, Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR) e os hospitais Moinhos de Vento, Santa Casa, Mãe de Deus e São Lucas da PUCRS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.