sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Ciclovia da Rua Sete de Setembro é inaugurada na Capital



RICARDO GIUSTI/PMPA/DIVULGAÇÃO/JC
O prefeito em exercício, Sebastião Melo, experimentou o trajeto de bicicleta
O prefeito em exercício, Sebastião Melo, experimentou o trajeto de bicicleta
Foi entregue, na manhã desta sexta-feira (25), mais um trecho de ciclovias à cidade de Porto Alegre. A faixa da rua Sete de Setembro tem 585 metros de extensão entre a avenida Borges de Medeiros e a rua Padre Thomé.

O prefeito em exercício, Sebastião Melo, e o diretor-presidente em exercício da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Carlos Pires, fizeram a inauguração do trecho e percorreram o trajeto de bicicleta. “Esta ciclovia, no Centro Histórico, representa um avanço para o dia-a-dia do cidadão de Porto Alegre, principalmente para os que utilizam a bicicleta para trabalhar. Mudar a cultura, mudar os hábitos, não é fácil. Mas a gente observa o aumento do número de ciclistas circulando pelas ruas da Capital. E a ciclovia serve de estímulo para que mais pessoas passem a utilizar esse meio de transporte, pois garante segurança e uma convivência mais harmônica com os outros veículos”, disse o prefeito em exercício, conforme a assessoria de imprensa.

A via é separada por tachões e o asfalto foi pintado com tinta vermelha, no padrão das outras ciclovias mais recentes. Placas de sinalização e semáforos específicos para ciclistas foram instalados. Os contêineres da coleta seletiva foram deslocados para os espaços ao lado da ciclovia.

Fonte:  http://jcrs.uol.com.br/site/noticia.php?codn=114654

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.