Com o tradicional peixe na taquara, começou a 232ª edição do evento Crédito: paulo nunes
|
|
Ocorreu domingo o lançamento da 232 edição da Feira do Peixe de Porto Alegre. Desenvolvido pela Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic), em parceria com os pescadores da Colônia Z-5, na Ilha da Pintada, o evento é um dos mais tradicionais da cidade. Os organizadores esperam em 2012 superar em 20% as vendas do ano passado, quando foram comercializadas 240 toneladas de peixe, segundo o diretor financeiro da colônia, Edmilson de Oliveira.
"Tivemos uma boa safra e, aliada às comemorações do aniversário da cidade, esperamos um número maior de consumidores", afirmou. Conforme o pescador, os peixes mais procurados são a tainha e o bagre.
De acordo com o presidente, Vilmar Coelho, o grupo está em busca de parceiros para a realização de projetos como o repovoamento de espécies, entre elas, a piava, a traíra e o jundiá. "É um trabalho que temos feito para qualificar o nosso comércio, porém estão faltando novos incentivadores", comentou. O presidente informou ainda que, dos 600 pescadores da região, em torno de 150 devem participar da feira. A colônia engloba as ilhas Grande dos Marinheiros, Pavão, da Pintada, das Flores, do Lage e Maria da Conga.
O evento será realizado de 3 a 6 de abril, no Largo Glênio Peres, e entre os dias 4 a 6 na Esplanada da Restinga. Conforme o titular da Smic, Valter Nagelstein, a feira terá 56 bancas disponíveis. Para incentivar os pescadores, foi reduzido o valor do aluguel das bancas em 50%. Além do secretário, participaram do lançamento, quando foi servido peixe na taquara, o prefeito José Fortunati e o presidente da Câmara, Mauro Zacher.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.