quarta-feira, 21 de março de 2012

Locatários com perfis diferenciados



MERCADO AQUECIDO: grande procura no início do ano esvaziou cartela de imóveis mais baratos
Crédito: CP MEMÓRIA
O mercado de aluguel de imóveis está bem aquecido nesta época do ano na Capital. Destaque para os apartamentos menores, como JKs e de um quarto, localizados nas áreas centrais ou próximas de universidades. Essas características se ressaltam em função do perfil do locatário, que é formado basicamente por estudantes que estão tentando ingressar na universidade ou aqueles que acabaram de passar no vestibular. Assim, entre as áreas mais valorizadas estão Centro, Cidade Baixa, Rio Branco e Jardim Botânico.

De acordo com a diretora da imobiliária Portosul, Vera Lúcia Araújo, a procura foi tão grande no início deste ano que praticamente esvaziou a cartela de oferta de imóveis com custo mais barato. Ela avalia que a partir de agora também começa a aumentar a procura pelos de classe A e B, que são aqueles com valor de aluguel entre R$ 1,5 mil e R$ 3 mil. "Esse tipo de perfil é diferenciado. Ele está em busca de um imóvel que ofereça maior conforto e não está preocupado tanto com a localização", explicou Vera Lúcia.

Para o diretor da imobiliária RCC, Nilton Melo Amaral, este ano foi registrada uma demora na procura pela locação. Ele ressaltou que normalmente os estudantes buscam garantir os imóveis em fevereiro. "Estamos verificando que, agora em março, a procura começou efetivamente a aumentar por imóveis de aluguel", destacou. Amaral também confirmou a mudança no perfil do cliente que buscará imóveis a partir de agora. Basicamente, são mais caros e de padrões sofisticados. "Neste caso, os locatários são empresários com padrão de vida mais alto", cita. Para o ano, ele prevê que a procura deverá se manter constante, principalmente pelo aquecimento do mercado empresarial na cidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.