terça-feira, 27 de março de 2012

Acidente mata operários

Gravataí

Conforme os Bombeiros, alguns trabalhadores da construção não estavam usando equipamentos de proteção<br /><b>Crédito: </b> cristiano estrela
Conforme os Bombeiros, alguns trabalhadores da construção não estavam usando equipamentos de proteção
Crédito: cristiano estrela

Os dois caíram de uma altura de 30 metros quando o cabo que sustentava o andaime se rompeu.

Dois operários morreram na tarde de ontem depois da queda de um andaime em uma construção no Centro de Gravataí. De acordo com a Brigada Militar do município, o acidente aconteceu por volta das 15h em um prédio em construção na rua Bernardino da Fonseca. O Corpo de Bombeiros e policiais militares estiveram no local.

As vítimas foram identificadas pelos Bombeiros como Luiz Geraldo Medeiros dos Santos, 30 anos, e Jiobel Fernando Garcia dos Santos, 26. Ambos morreram na hora. De acordo com a corporação, os dois operários caíram de uma altura de 30 metros quando o cabo que sustentava a estrutura se rompeu. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas quando chegou à construção houve a constatação que Luiz Geraldo e Jiobel estavam mortos. A obra foi interditada pelos Bombeiros.

A Delegacia do Trabalho enviou representantes para o local a fim de verificar as condições de serviço dos trabalhadores. Conforme o comandante dos Bombeiros de Gravataí, capitão Iremar Charopem, foi verificado que alguns operários da construção não usavam os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), tais como capacetes, luvas, botas, entre outros, estando alguns, segundo o oficial, de tênis, e outros usavam bermudas, itens que não são apropriados para o trabalho na construção civil. "O cabo que segurava o andaime já estava ficando desgastado", afirmou Charopem. Segundo a Brigada, também equipamentos de segurança apresentavam mau estado.

Na próxima semana, o Corpo de Bombeiros do município começará a realizar uma vistoria nas obras da cidade. Além disso, segundo Charopem, será feito contato com a prefeitura com intuito de verificar as obras que estão em andamento. "Vamos verificar os equipamentos usados pelos operários e a questão da segurança como um todo", explicou o oficial. "Vai ser uma ação preventiva, para que não aconteçam mais acidentes como este", ressaltou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.