Diferentes etnias, hábitos e costumes transformam a Capital em local de inclusão social Crédito: Bruno Alencastro
|
|
Como não poderia ser diferente, os 240 anos de Porto Alegre, completados nesta segunda-feira, serão celebrados com festas e homenagens aos seus moradores. A ação mais aguardada hoje é a Projeção 3D no Mercado Público, no Largo Glênio Peres, a partir das 20h. A ideia é conseguir por meio da utilização da tecnologia que o prédio ganhe vida em função das animações e da trilha sonora. O espetáculo, chamado de "Porto Alegre: O Futuro Já Começou", será o encerramento de uma série de atividades, que começarão às 18h.
O público poderá assistir ao humorista Jair Kobe, no personagem Guri de Uruguaiana, e ao cantor Armandinho. Na terça-feira, é a vez dos humoristas Eron Felipe Dalmolin e Celso Santana e do cantor F.A.B.Ã.O. Na quarta-feira, se apresentam o humorista Andre Damasceno e o músico Catuípe. Esses são apenas alguns dos espetáculos previstos ao longo da semana para destacar o aniversário da cidade, que já mudou tanto de nome, mas nunca deixou de ser um "porto alegre".
Em 1772, inicialmente foi batizada como "Freguesia de São Francisco do Porto dos Casais". Também foi chamada de Porto de Viamão, de Porto do Dorneles, Porto de São Francisco dos Casais e Nossa Senhora Madre de Deus de Porto Alegre. Foi em 1810 que foi definido que se chamaria Porto Alegre.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.