A conclusão do loteamento Canoas Minha Terra II está prevista para dezembro, e do Minha Terra I, para março de 2013 Crédito: laira de souza sampaio / especial / cp
|
|
Ex-moradores da vila Dique, 343 famílias serão beneficiadas com moradias.
As obras dos loteamentos Canoas Minha Terra I e II, localizados nos bairros Mato Grande e Fátima, já começaram. Os conjuntos residenciais serão as novas habitações de 343 famílias que moravam na vila Dique e foram retiradas do local em função das obras da BR 448, a Rodovia do Parque. O lançamento oficial dos trabalhos aconteceu na tarde de sábado, no bairro Fátima, e contou com a presença do prefeito de Canoas, Jairo Jorge, e dos futuros moradores dos residenciais.
Por meio de convênio entre prefeitura e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), estão sendo investidos R$ 15 milhões em infraestrutura. Outros R$ 30 milhões, oriundos do Programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal, adquiridos a fundo perdido, estão sendo direcionados para a construção das casas.
As residências, 168 no Fátima e 175 no Mato Grande, terão 43,5 metros quadrados, contendo dois quartos, cozinha, sala e banheiro, sendo 11 delas adaptadas para pessoas com deficiência. Os loteamentos serão urbanizados, com pavimentação, abastecimento de água, saneamento básico e iluminação pública. "Estes, juntamente com um terceiro empreendimento que prevê 256 apartamentos junto à Morada Cidadã, também aqui no Fátima, compreendem o maior projeto de reassentamento da história de Canoas, que ao final beneficiarão 599 famílias", disse Jairo Jorge.
As primeiras a serem contempladas serão 120 famílias retiradas da vila Dique que atualmente residem temporariamente na Casa de Passagem. A secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Joceane Gasparetto, explicou que a entrega das moradias ocorrerá de maneira gradativa, conforme a conclusão das casas. "Os trabalhos vão acontecer por quadras. À medida que as casas de uma quadra ficarem prontas, essas já serão entregues", destacou Joceane.
A conclusão do Canoas Minha Terra II está prevista para dezembro e do Minha Terra I, em março de 2013. "É muita emoção ver seu sonho estar prestes a ser realizado", afirmou a integrante da Associação de Moradores e residente da Casa de Passagem Delci Fátima da Silva.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.