terça-feira, 20 de março de 2012

90% aderem à melhoria das calçadas

Primeira etapa foi realizada no Centro e na Cidade Baixa<br /><b>Crédito: </b> ALEXANDRE MENDEZ / CP MEMÓRIA
Primeira etapa foi realizada no Centro e na Cidade Baixa
Crédito: ALEXANDRE MENDEZ / CP MEMÓRIA

O programa de recuperação das calçadas nos bairros do Centro e da Cidade Baixa teve a adesão de 90% dos responsáveis. A avaliação, que ainda não é a final, foi feita pela coordenadora do Gabinete de Articulação Institucional da Prefeitura de Porto Alegre, Ana Pellini. "Esse índice representa os proprietários que fizeram as obras ou pediram maior prazo para que as providências sejam tomadas", disse ela.

Agora, as equipes da Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov) estão terminando o contato feito com os moradores da região entre a Rodoviária e a rua Câncio Gomes. Estes estão recebendo o chamado "prazo de alerta", que começou a ser enviado dia 28 de fevereiro. Os proprietários têm 60 dias para providenciar os reparos. Se isso não ocorrer, será enviada uma notificação que concede mais 30 dias.

Caso o proprietário não se responsabilize pelos reparos, a prefeitura faz a notificação, multa e faz o conserto, o qual será cobrado no IPTU, com multa e atualizações. Quem já foi vistoriado encontra o resultado da avaliação no site http://www.portoalegre.rs.gov.br/.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.