|
Ricardo Gomes é presidente do IEE Crédito: pedro revillion |
O Fórum da Liberdade deste ano, em sua 25 edição, buscará traçar um panorama do Brasil para os próximos 25 anos durante a sua realização, nos dias 16 e 17 de abril. A programação oficial foi apresentada na manhã de ontem pela diretoria do Instituto de Estudos Empresariais (IEE), responsável pela promoção do evento.
O presidente do IEE, Ricardo Gomes, disse que o tema busca instigar a reflexão sobre o futuro, uma vez que o país passa por grandes transformações. "O primeiro Fórum ocorreu em 1988, quando o país vivenciava outro momento, tanto na área política como na econômica. E sabemos que o país tem dificuldades em fazer planejamentos a longo prazo, por isso, a ideia é pensar o futuro", afirmou ele, durante a apresentação da programação.
O Fórum será realizado no Centro de Eventos da PUC e terá o tema "2037: que Brasil será o seu?". Ao longo de sete painéis serão discutidas questões como futuro, planejamento, empreendedorismo, economia, educação, corrupção e liberdade.
Para abrir os trabalhos, na segunda-feira haverá o painel que dá nome ao fórum, com a participação de Roger Agnelli, André Gerdau Johannpeter e Vicente Falconi. A terça-feira tem programados os painéis "Empreendedores que fazem o futuro", "Prosperidade", "Lições do Mundo para o Brasil", e "Corrupção e Desafios da Democracia Brasileira". O penúltimo debate será sobre educação e terá a presença da secretária de Educação do Rio de Janeiro, Cláudia Costin, e do doutor em Filosofia e professor da Rockford College, nos Estados Unidos, Stephen Hicks. Com o deputado federal e presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, Efraim Filho, o painel de encerramento abordará "Drogas, Violência e Liberdade".
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.