sábado, 10 de novembro de 2012

Construção puxa vendas no varejo em outubro, diz Serasa



Agência Estado
Marcos Nagelstein/ JC
No acumulado do ano até outubro, a atividade varejista cresceu 9,5%
No acumulado do ano até outubro, a atividade varejista cresceu 9,5%
 
 
O Indicador de Atividade do Comércio, divulgado nesta sexta-feira (9) pela Serasa Experian, mostra que o varejo recuperou o dinamismo e voltou a crescer em outubro, puxado pelo segmento de material de construção. O movimento dos consumidores nas lojas de todo o País subiu 2,3% em outubro, depois de registrar queda de 1,9% em setembro. Na comparação com o mesmo mês do ano passado, o indicador aumentou 13,3%. No acumulado do ano até outubro, a atividade varejista cresceu 9,5% em relação ao mesmo período de 2011.

Nas lojas de material de construção, o movimento teve alta de 9,9% em outubro, após um declínio de 9,7% verificado em setembro. Outros destaques foram os segmentos de combustíveis e lubrificantes (5,4%) e de móveis, eletroeletrônicos e equipamentos de informática (2,4%). Apenas um dos seis segmentos do varejo analisados registrou recuo em outubro: tecidos, vestuário e calçados (-0,7%).

Os economistas da Serasa Experian, de acordo com nota divulgada pela empresa, avaliam que a expansão da atividade varejista em outubro é condizente com a trajetória de recuperação do crescimento econômico e do consumo, "tendo em vista as sucessivas reduções das taxas de juros, a presença de incentivos fiscais em setores específicos e os primeiros movimentos de recuo gradual da inadimplência dos consumidores".
 
Fonte:   http://jcrs.uol.com.br/site/noticia.php?codn=108302

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.