sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Negócios antigos, clientes novos

     Outra imobiliária que atua na zona Sul é a Auxiliadora Predial, que atualmente tem 250 imóveis à venda, entre terrenos, casas e apartamentos. A proprietária da franquia, Marajoara Gonzales, acrescenta um pormenor: algumas das casas antigas não estão regularizadas, ou seja, o terreno não tem matrícula. "Antigamente se fazia muitos negócios à base do fio do bigode nessa área, que era essencialmente residencial, com amplas áreas verdes. E hoje, os herdeiros as recebem e, ao querer vendê-las, encontram esse entrave. Nada que não possa ser resolvido, mas atrasa um pouco o negócio", conta a corretora.

       Marajoara ressalta que, desde que foi construído o Barra Shopping Sul, o perfil da zona Sul mudou e morar ali está custando 70% mais caro. "Os imóveis valorizaram muito desde então. E a procura cresceu consideravelmente. É um bairro que tem vida própria", diz ela, referindo-se à completa rede bancária e comercial. Ela informa que as grandes construtoras estão vindo com força total para a Tristeza, e estão a procura de terrenos para construir. Mas ela ressalta que os prédios altos só podem ser erguidos em alguma ruas do bairro, como a Otto Niemeyer, Wenceslau Escobar e Coronel Massot.

     Marajoara frisa ainda que surgiu uma nova categoria de clientes: jovens casais interessados em morar nessas casas antigas por causa da área verde; porque gostam de viver mais junto a natureza e onde podem das mais liberdade a seus filhos. Segundo ela, uma casa antiga, de três quartos, em um amplo terreno, está sendo vendida por R$ 300 mil.


Fonte:  habitação & mercado - Ano 2 / Nº 88 - Correio do Povo - 05/08/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.