A duplicação da Avenida Edvaldo Pereira Paiva (conhecida como Av. Beira-Rio) já teve o projeto executivo do seu primeiro e segundo trecho entregue para Caixa Econômica Federal. Os demais trechos estão em fase de elaboração. A Av. Edvaldo Pereira Paiva foi dividida nos seguintes trechos para o melhor desenvolvimento do projeto executivo:
• 1° Trecho : da av.. Ipiranga numa extensão de 1,5 Km em direção ao estádio do Internacional;
• 2° Trecho : da av. Ipiranga até a rótula da Av. Aureliano de Figueiredo Pinto, incluindo a nova ponte sobre o Arroio Ipiranga;
• 3° Trecho ; do final do 1° trecho até a Rua Pinheiro Borda, incluindo a elevada sobre a Padre Cacique;
• 4° Trecho : da rótula da Aureliano até a usina do Gasômetro.
Após analise da Caixa Federal começará a liberação dos recursos para cada techo. A prefeitura aguarda a liberação para dar início às obras dos trechos já encaminhados. Ainda não temos previsão para a conclusão.
Vários setores da Prefeitura estão se reunindo para compatibilizar as diretrizes aos projetos executivos do 3° trecho.
A duplicação da Avenida Beira-Rio, que tem extensão total de 6 km, custará R$ 24 milhões. A obra, provavelmente, ocorrerá em três etapas diferentes. Até o momento já foram conquistados mais de R$ 10 milhões, que serão aplicados para a construção dos dois primeiros trechos.
Para a execução da obra, a prefeitura dispõe de recursos federais do Orçamento Geral da União, através de emendas parlamentares, entre elas as dos deputados Ibsen Pinheiro (repasse de R$ 3,9 milhões) e Beto Albuquerque (R$ 1,9 milhões) e da bancada gaúcha no Congresso Nacional (R$ 3,9 milhões), com articulação do senador Sérgio Zambiasi, num total de R$ 9,7 milhões. A prefeitura dará contrapartida de R$ 1,94 milhão, correspondendo a 20% das emendas. O restante é financiamento.
• 3° Trecho ; do final do 1° trecho até a Rua Pinheiro Borda, incluindo a elevada sobre a Padre Cacique;
• 4° Trecho : da rótula da Aureliano até a usina do Gasômetro.
Após analise da Caixa Federal começará a liberação dos recursos para cada techo. A prefeitura aguarda a liberação para dar início às obras dos trechos já encaminhados. Ainda não temos previsão para a conclusão.
Vários setores da Prefeitura estão se reunindo para compatibilizar as diretrizes aos projetos executivos do 3° trecho.
A duplicação da Avenida Beira-Rio, que tem extensão total de 6 km, custará R$ 24 milhões. A obra, provavelmente, ocorrerá em três etapas diferentes. Até o momento já foram conquistados mais de R$ 10 milhões, que serão aplicados para a construção dos dois primeiros trechos.
Para a execução da obra, a prefeitura dispõe de recursos federais do Orçamento Geral da União, através de emendas parlamentares, entre elas as dos deputados Ibsen Pinheiro (repasse de R$ 3,9 milhões) e Beto Albuquerque (R$ 1,9 milhões) e da bancada gaúcha no Congresso Nacional (R$ 3,9 milhões), com articulação do senador Sérgio Zambiasi, num total de R$ 9,7 milhões. A prefeitura dará contrapartida de R$ 1,94 milhão, correspondendo a 20% das emendas. O restante é financiamento.
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