Famílias já aproveitam a estrutura do conjunto no bairro Restinga
Crédito: PEDRO REVILLION |
|
Trezentas famílias que viviam em situação de risco e com renda de até três salários-mínimos receberam ontem, pela Prefeitura de Porto Alegre, as chaves de suas novas moradias. O residencial Repouso do Guerreiro foi construido através do programa Minha Casa, Minha Vida e esta situado na rua Edgar Pires de Castro, 4880, bairro Restinga. Os apartamentos, divididos em 15 blocos, têm dois dormitórios, sala de estar, cozinha e banheiro. Oito deles com espaço adaptado para pessoas com deficiência.
Acompanhada das filhas, a domestica Elisete Conceição Batista destacou a felicidade que sentia em sair de uma área não urbanizada. "Estou muito contente em morar aqui, já visitei o apartamento e hoje trouxe as filhas que também fazem parte deste sonho", declarou. A única preocupação da nova moradora está na questão do transporte público, que, segundo ela, é pouco na região. "Deveriam colocar mais linhas de ônibus, principalmente à noite", disse ela.
Na cerimônia de entrega dos apartamentos, o prefeito José Fortunati revelou que as moradias não são presentes, mas sim conquistas. "São unidades de primeira categoria e que foram conquistadas através da mobilização popular", destacou.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.