qualidades: laminados com estampas ou que imitam pátina e couro, chapas antipichação para fachadas e com proteção antimicrobiana contra bactérias e fungos
Crédito: MAURO SCHAEFER |
|
Para repaginar um móvel muito antigo e ao mesmo tempo dar um up na decoração da casa, uma boa solução é utilizar a técnica de pátina nos objetos. Mas surge a dúvida: aplicá-la artesanalmente ou colocar uma lâmina de fórmica imitando o efeito patinado? O que fica melhor? O que é mais prático? E o que seria mais barato? Sem deixar de comentar que hoje o mercado de tintas já dispõe de um produto que imita a pátina, basta um simples pincel. Então, na verdade existem três opções no mercado.
Esquecida por muito tempo, a antiga fórmica, que tem esse nome porque é associado a quem a produz, a Fórmica - Formiline Indústria de Laminados, o maior fabricante de laminados da América Latina, com sede em Suzano, em São Paulo, está investindo pesado em propaganda e participação de feiras para mostrar seus novos produtos, todos com um visual mais moderno, de olho nas novas tendências do setor moveleiro e também na construção civil.
"Voltamos totalmente repaginados", admite a arquiteta Eunice Monteiro, coordenadora de Marketing da Formiline, ao comentar que por algum tempo o produto ficou de lado nas escolhas, mas que ainda continua imbatível quando se trata de alta resistência. E que volta com força total ao mercado, "de onde nunca saiu", faz questão de salientar a executiva, há 18 anos na empresa. A empresa tem novos modelos de lâminas de revestimento decorativas com texturas que imitam a pátina, o mármore, o couro, a camurça, o espelho, enfim, uma variedade de laminados de alta pressão com o que existe de mais moderno em decoração de ambientes. Os que imitam madeira possuem 48 padrões.
A arquiteta destaca alguns lançamentos que prometem aumentar as vendas. As chapas de fórmica antipichação, para fachadas de casas e estabelecimentos comerciais, e as que imitam mármores e granitos. Eunice fala das qualidades do "velho" produto, que vai fazer de tudo para retomar sua fatia de mercado. "É o único produto com a Tecnologia de Proteção Antimicrobiana Microban, que protege todos os tipos de projetos evitando, assim, o desenvolvimento e proliferação de micro-organismos, como bactérias e fungos", explica a coordenadora de Marketing.
O material é indicado, principalmente, para o uso em hospitais, escolas, banheiros coletivos, cozinhas, restaurantes, vestiários de piscinas, entre outros locais públicos. Então, resume Eunice, a fórmica é um laminado de alta pressão, prensado a 145 graus de temperatura, que aguenta o peso de 60 a 70 quilos/força. "Ele não derrete, não mancha, não arranha e é imbatível para áreas úmidas", reforça a arquiteta.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.