Nos anos 1950, o caminho de Porto Alegre a São Leopoldo permaneceu valoroso. Entre 1963 e 1964, viajantes navegavam 6 horas para participar dos festivais de música alemã. "Somente em 1874, com a inauguração da Ferrovia Porto Alegre/São Leopoldo, a primeira do Estado, ocorreria o primeiro impacto sobre o modelo de transporte hidroviário. Mesmo assim, a navegação sobreviveu. Só que os barcos passaram a ter um papel mais importante para o lazer", assinala a professora da Unisinos Eloisa Capovilla da Luz Ramos. Ela acredita que os dias de glória da hidrovia, contudo, se encerraram no início dos anos 60, após a construção da BR 116 e a consolidação das indústrias petrolífera e automobilística no país. Diante da perspectiva de ativação hidroviária, Eloisa é cautelosa: "Está um pouco cedo para falar". |
Este Blog tem por finalidade divulgar informações e imagens de Empreendimentos Residenciais e Comerciais sobretudo em Porto Alegre e Região Metropolitana. Orientar todos que buscam adquirir um imóvel, uma sala comercial, um consultório, uma clínica ou um terreno.
domingo, 20 de novembro de 2011
Navegação foi forte até os anos 1960
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.