terça-feira, 6 de março de 2012

''Chuva de pedra'' na Capital

Explosivos usados em um canteiro de obras causaram estragos e assustaram os moradores


Pedaços de pedra voaram estilhaçando porta de vidro no prédio vizinho
Crédito: BRUNO ALENCASTRO

Os moradores da rua Barão de Ubá, no bairro Bela Vista, em Porto Alegre, ficaram assustados ontem, no final da manhã, com uma "chuva de pedras" decorrente do uso de explosivos em um canteiro de obras de um futuro prédio residencial de 15 andares e duas garagens subterrâneas no local. Um Honda Civic, que estava estacionado, foi danificado no teto, junto da porta do motorista. A cobertura de vidro do portão de entrada de outro edifício residencial foi estilhaçada por uma das pedras que voaram longe. Ninguém ficou ferido.

Os moradores da região, que já vinham reclamando dos constantes estrondos de explosivos no solo do canteiro de obras, desde dezembro do ano passado, acionaram o efetivo do 1 Comando Regional de Bombeiros e os policiais militares do 11 BPM. O local da construção do imóvel foi isolado para a perícia do Departamento de Criminalística.

A Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, foi comunicada e também compareceu ao local. A Defesa Civil do Município foi igualmente mobilizada na ocorrência. O agente Jorge Brito explicou que toda a documentação da obra, incluindo o uso ou não de explosivos e o emprego do mesmo, será analisada pelos órgãos competentes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.