sexta-feira, 29 de junho de 2012

Lareiras portáteis aquecem todos os ambientes



ECO22: indicada para área de 10 metros quadrados
Crédito: PAULO NUNES
Com design moderno, leves e bonitas as lareiras portáteis vêm conquistando a preferência dos gaúchos. E os lançamentos acompanham as necessidades do consumidor, como as lareiras com controle remoto e um totem de 2,3 metros de altura para áreas externas. Os produtos são novidades da EcoFireplaces, empresa que investe na funcionalidade dos produtos, sem deixar de lado à preservação ambiental. Sem fumaça, sem chaminé, sem gás e sem lenha, os modelos são produzidos com materiais especialmente desenvolvidos para atingir altas temperaturas.

"Os modelos portáteis têm grande saída porque podem ser levados para a sacada, o terraço, serem colocados em cima de mesas, bancadas, dando um toque de charme na decoração", explica Taís Holmer Hack, proprietária da Estilomadeira, representante da EcoFireplaces na região Sul. Segundo ela, o grande diferencial do produto é a utilização de um biofluido extraído de cereais, desenvolvido para aquecer e dar um chama natural amarela e alta (podendo chegar a 60 cm). "Essas lareiras são da Finlândia. Para conseguirmos a representação, a empresa exigiu que o biofluido fosse produzido no Brasil. Ele é feito em Minas Gerais", conta Taís.

O Totem Eco é uma lareira para área externa de aço inox e vidro de quartzo com capacidade para botijão de gás de 8 kg. Acionamento eletrônico com possibilidade para três alturas de chama aquece uma área aberta aproximada de 25 m². O tempo de queima é de até 16 horas. As lareiras ecológicas a biofluido eletrônicas, acionadas por controle remoto, possuem em sua base um visor de cristal que indica a quantidade de biofluido, tempo de queima, trava eletrônica de abastecimento, indicadores de uso incorreto, entre outros. "O Totem foi um lançamento exclusivo no Brasil. Temos locado para grandes eventos porque é um produto que além de aquecer dá um efeito belíssimo ao ambiente", enfatiza.

A EcoFireplaces tem diversos modelos, mas entre as peças mais procuradas estão a Eco11 e a Eco22. A primeira tem uma base de madeira e vidro temperado com capacidade para 350 ml de biofluido, aquecendo uma área aproximada de 10 metros quadrados, com tempo de queima de 45 minutos a uma hora. A Eco22 é com aço pintada de preto e capacidade para 850 ml de biofluido. "Em termos de área de aquecimento é igual a Eco11, mas seu tempo de queima é de 2 a 3 horas e seu peso é de 3 kg, enquanto que a primeira pesa 10 kg", explica.

Existem modelos de bases portáteis que utilizam queimadores com bases de madeira de demolição, de piso com rodízios de silicone, vidro temperado e aço inox (Eco20 e Eco21). "São modelos um pouco mais pesados, mas que também podem ser levados a outros ambientes, pois tem rodinhas. O tempo de queima varia já que é possível controlar a abertura dos queimadores e a área atingida varia de 40 a 50 metros quadrados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.