quarta-feira, 13 de junho de 2012

Ideias luxuosas


QUADRO: moldura feita de espelhos venezianos na forma da lapidação baguette do cristal<br /><b>Crédito: </b> Dall`Agnol R. Júnior / divulgação / cp
QUADRO: moldura feita de espelhos venezianos na forma da lapidação baguette do cristal
Crédito: Dall`Agnol R. Júnior / divulgação / cp



Casas e ambientes totalmente automatizados já são uma realidade e toda a modernidade trazida por esses equipamentos "inteligentes" está cada vez mais acessível, mas ainda há alguns deles com preços altos. E quando o assunto é criatividade e sofisticação, surge uma novidade inusitada para decoração de interiores: um quadro digital, que pode apresentar imagens em série, de obras clássicas que estão expostas em grandes museus, como o Louvre, em Paris. Na peça emoldurada por cristais passam obras de Picasso ou outros gênios mundiais da pintura. A proposta é do arquiteto Dall''Agnol R. Júnior, que combina o quadro digital com outros itens num ambiente luxuoso que ele nomeou The Crystal Living, O arquiteto explica como funciona a tela de 47 polegadas. Ela foi instalada dentro de uma moldura feita por belíssimos espelhos venezianos na forma da lapidação baguette do cristal, feito especialmente para o espaço por Ronald Bulhões da Costa, da Dom Estúdio Casa.

Mas não é só a sala da casa que deve ser prioridade na hora de ser remodelada. Deve-se investir no dormitório, afinal é ali onde passamos pelo menos 8 horas do dia. Nada mais verdadeiro. E quando se fala na questão financeira, há quem dedique bastante dinheiro para tornar o quarto um verdadeiro espetáculo, tendo como atração principal a cabeceira da cama, ou melhor, o que vai por detrás dela. É o caso da suíte master criada pelo arquiteto Rogério Pandolfo, a Top Tri Legal, em homenagem a uma top model gaúcha. O espaço contemporâneo mescla vários estilos e utiliza diversos materiais. Pandolfo usou as cores azul, amarelo, branco e cinza, que juntas provocam um efeito encantador e clean. Os móveis, também do banheiro anexo, são feitos sob medida e pintados em laca brilho em cinza e amarelo. "Estive há pouco em uma feira em Milão e a cor forte de tendência é o azul. Mas confesso que parti das luminárias, exclusivas, para escolher as cores do dormitório. E com azul, nada melhor que amarelo e cinza. A laca alto-brilho continua com tudo no momento", salienta.

A parede que divide o quarto do banheiro, vazada em peças de concreto, confere ao lugar leveza e modernidade. O design, em L, foi criado pelo arquiteto utilizando as recém-lançadas placas cimentícias Synos, da Castelatto, fornecidas pela Ladrilhart. Peças de 70 x 30 centímetros, com altura de 5 centímetros, que colocadas uma sobre a outra, intercaladas, criam um efeito estonteante. Uma verdadeira escultura dentro de casa. A cabeceira da cama tem quatro placas de madeira revestidas por tecido, da Loja SM Concept, e depois colocadas uma sobre a outra. Como se fosse uma dobradura. E para arrematar dois lustres da Broilo Iluminação, de Gramado.


Fonte:  http://www.correiodopovo.com.br/Impresso/?Ano=117&Numero=257&Caderno=14&Noticia=432821

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.