quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Até parece couro trançado



SUAVIDADE: a textura dos materiais convida ao teste. É impossível não tocar nas peças ao ver o Tresse
Crédito: TODESCHINI / DIVULGAÇÃO / CP
Acabamento aplicado nas superfícies externas dos móveis, o Tresse, desenvolvido pela Todeschini, lembra finas tiras de couro trançado, em um exemplo de sucesso técnico na atual busca da indústria pelo efeito artesanal. Assim como o visual acolhedor dos trabalhos manuais é uma tendência latente em berços do design internacional, o tom opaco e os materiais duráveis fazem do Tresse uma diferenciada opção para todos os ambientes, dos ambientes sociais aos íntimos.

Mas a atração irresistível do acabamento está no toque. Mesmo em ambientes monocromáticos, o Tresse se sobrepõe com sua textura, convidando a que a pessoa teste com as mãos, mesmo que involuntariamente, do que se trata "aquele efeito visual trançado". Com sua aparência de couro, o acabamento "veste" o móvel também norteado pela união cada vez mais presente entre tecnologia e praticidade.

Outra proposta presente no material é a versatilidade: combina com todos os padrões, dos vidros aos amadeirados. Produzido com acabamento em metacrilato, também é sinônimo de resistência. Referência em acabamentos e revestimentos para móveis de todo o mundo, o metacrilato agrega grande teor de luxo, sofisticação e design.

Mesmo branco, o Tresse mantém a beleza ao longo dos anos, sem manchar e riscar. A manutenção é simplificada, necessitando apenas de pano de micro-fibra limpo e macio, levemente imerso na água. Nos trançados do acabamento exclusivo da Todeschini é possível entrelaçar tecnologia e tendências italianas, com o toque visual e do tato que a empresa busca em sua excelência para os produtos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.