sábado, 3 de março de 2012

Obras no Beira-Rio podem recomeçar logo. Construtora Andrade Gutierrez consegue 100% de garantias para financiamentos

Finalmente saiu fumaça branca para o imbróglio das reformas do Beira-Rio para a Copa do Mundo de 2014. Em comunicado à imprensa, a Andrade Gutierrez informou que já obteve todas as garantias necessárias ao empréstimo do BNDES. A informação alivia as preocupações de que Porto Alegre poderia perder o posto como uma das sedes do Mundial.

A empresa assegurou a realização da Copa do Mundo de 2014 no Beira-Rio e disse que a data de assinatura do contrato com o Inter será definida e informada "em breve". Pela manhã, o governador Tarso Genro manteve conversa telefônica com o sócio e diretor da empreiteira, Sérgio Andrade, na qual ficou acertado que haveria uma manifestação imediata sobre a retomada das obras, o que foi feito já à tarde.

A reforma do Beira-Rio está parada há mais de oito meses, o que vinha gerando desconfiança de que a Copa não sairia no estádio colorado. A intervenção do governo federal e o apoio manifestado nos bastidores pela presidente Dilma Rousseff ajudaram a acabar com o impasse. A diretoria do Inter diz que agora está otimista e que é só esperar pela assinatura do contrato com a construtora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.