segunda-feira, 5 de março de 2012

Porto Alegre, meu Lugar

Concurso cultural convoca moradores a escrever uma crônica sobre a Capital que completa 240 anos de história neste mês


Cidade deve ser o palco para cenas de agradecimento no dia do seu aniversário<br /><b>Crédito: </b> ARTHUR PULS
Cidade deve ser o palco para cenas de agradecimento no dia do seu aniversário
Crédito: ARTHUR PULS
 
 
No tempo em que Porto Alegre completa 240 anos de história, o Correio do Povo homenageia a cidade promovendo o Concurso Cultural "Porto Alegre, meu Lugar", pelo qual convoca os moradores a escrever uma crônica sobre a cidade. A ideia é que cada participante encontre em suas memórias e sentimentos momentos importantes e preciosos vividos pelas ruas, avenidas e construções da capital gaúcha. Encarar a cidade como um palco e escolher cenas para oferecer de agradecimento no dia do aniversário. Porto Alegre nasceu em 26 de março de 1772, com a criação da Freguesia do Porto de São Francisco dos Casais. Em 2010, o censo do IBGE contou mais de 1,4 milhão de pessoas vivendo nela.

O concurso recebe inscrições pelo e-mail euamopoa@correiodopovo.com.br até o dia 23 de março. Os autores das três melhores crônicas serão anunciados na festa de premiação, prevista para o dia 30 de março. Eles receberão um Samsung Galaxy Tab 7 polegadas cada um, terão seus textos lidos a personalidades e convidados e, depois, publicados nas páginas do Correio. O primeiro lugar ganha um perfil de sua vida, publicado no jornal.

O concorrente - sem limite de idade - pode inscrever quantos textos quiser, mas deve enviar um de cada vez por e-mail, sempre com 20 linhas cada texto. Na mensagem, deve constar a crônica, nome completo do autor, endereço, CEP e telefone, com DDD, além de cinco linhas com uma minibiografia no corpo do e-mail. Mensagens com anexo não serão consideradas nem textos com apologias a drogas, preconceito, ou propaganda política. O regulamento está no site www.correiodopovo.com.br/euamopoa.

No júri, estarão personalidades indicadas pelo Correio do Povo e pela Prefeitura de Porto Alegre, patrocinadora do projeto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.