sábado, 3 de março de 2012

Soldados ganharão terrenos

Cachoeirinha

Soldados da Brigada Militar (BM) de Cachoeirinha estão prestes a ganhar casas novas. O objetivo é reduzir o número de policiais que deixam a cidade. Por meio do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública do município, serão cedidos 20 terrenos no loteamento Santa Cruz, na zona Norte, para construção e manutenção de habitações funcionais para os brigadianos. Conforme a prefeitura, no município há um déficit de 50% no efetivo da Brigada Militar. Ainda segundo o Executivo, a região onde estão localizados os lotes concentra grande parte das estatísticas de criminalidade da cidade.

Também está sendo criado um Fundo Especial de Segurança Pública para erguer as moradias. A gestão será compartilhada com Associação Comercial, Sindilojas, sindicatos, bancos e o Conselho Estadual de Segurança Pública. A medida dá sequência à iniciativa da prefeitura para o reforço do efetivo na cidade.

Cachoeirinha vai sediar uma turma de formação de 80 futuros soldados de concurso recém-encerrado. A administração municipal vai se responsabilizar pelas acomodações. A intenção é que esse grupo fique em Cachoeirinha depois do curso. A prefeitura diz que, atualmente, o município investe R$ 11 mil por mês em segurança, que garante o conserto de viaturas, material de expediente, manutenção do quartel da BM e das duas delegacias, além das atividades do Proerd.
Fonte:   http://www.correiodopovo.com.br/Impresso/?Ano=117&Numero=155&Caderno=0&Noticia=398720

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.