sábado, 28 de abril de 2012

Prefeitura abre processo para contratação de empresa que fará pavimentação em ruas ao redor do novo estádio do Grêmio

Licitação para obras no entorno

 

Edital lançado ontem vai escolher a empresa que fará a pavimentação das ruas de acesso à Arena<br /><b>Crédito: </b> CRISTIANO ESTRELA
Edital lançado ontem vai escolher a empresa que fará a pavimentação das ruas de acesso à Arena
Crédito: CRISTIANO ESTRELA
 
 
 
A Prefeitura de Porto Alegre lançou ontem a abertura do processo licitatório para a contratação da empresa que executará as obras de pavimentação das vias situadas no entorno da Arena do Grêmio. O anúncio ocorreu durante cerimônia realizada no espaço do torcedor no novo estádio do Tricolor gaúcho e teve a presença do prefeito José Fortunati e do presidente do Grêmio e deputado estadual, Paulo Odone.

De acordo com o prefeito, se não forem colocados recursos durante o processo de licitação, as obras deverão iniciar em 60 dias. Em relação a data para início do período licitatório, o prefeito explicou que esse foi o prazo possível, com a previsão de entrega das obras de 12 meses, quase seis meses após a inauguração da Arena, prevista para o dia 8 de dezembro desse ano. "Era impossível licitar a obra antes da liberação dos recursos e antes do projeto ser aprovado pela Caixa, por isso, a cobrança é indevida, pois não somos responsáveis pelo atraso", declarou. Para o presidente Paulo Odone, a não conclusão das obras antes da abertura do estádio causa preocupação ao grupo. "Sabemos do esforço e empenho da prefeitura em completar as obras de mobilidade urbana da cidade, mas também temos uma certa ansiedade em ver tudo pronto. A prefeitura esta fazendo o seu papel, e espero que ela continue sendo parceira em agilizar cada vez mais a burocracia que emperra a viabilidade dos investimentos", destacou.

A primeira fase da obra será realizada na avenida Voluntários da Pátria, avenida Padre Leopoldo Brentano e na rua 1. Para a realização da fase inicial, serão investidos R$ 8,7 milhões da União e R$ 6,4 milhões como contrapartida do município. O custo total estimado é de R$ 15.196.184,77. O edital estará disponível aos interessados a partir da próxima quinta-feira, na sede da prefeitura, das 9h às 11h e das 14h às 17h. Mais informações pelo e-mail comissaocopa2014@smf.prefpoa.com.br.


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