quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Câmara discute o metrô da Capital

 

Comissão debateu o projeto selecionado no PAC Mobilidade Urbana<br /><b>Crédito: </b> JONATHAN HECKLER / CMPA / CP
Comissão debateu o projeto selecionado no PAC Mobilidade Urbana
Crédito: JONATHAN HECKLER / CMPA / CP

       A Câmara Municipal de Porto Alegre instalou ontem uma comissão especial para acompanhar o projeto do metrô da Capital, com recursos assegurados no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O projeto, pré-selecionado no PAC Mobilidade Urbana nas Grandes Cidades pelo governo federal, deve ser anunciado dia 27. Os trabalhos da comissão, presidida pelo vereador Nelcir Tessaro, serão realizados nos próximos quatro meses. Conforme o vereador, serão ouvidos representantes do Ministério das Cidades, da prefeitura, do Trensurb e da iniciativa privada.

       "Queremos entender os impactos das obras na cidade, já que recursos municipais estão envolvidos nesse projeto. É fundamental que as intervenções não paralisem a cidade, que será uma das sedes da Copa do Mundo de 2014", declarou. A comissão, segundo Tessaro, também deve apresentar sugestões ao projeto do metrô de Porto Alegre - entre elas, a possibilidade de construir uma linha do aeromóvel que percorra toda a avenida Ipiranga por cima do arroio Dilúvio.

       O vereador salientou que a medida beneficiaria os estudantes da PUCRS e do Campus do Vale da Ufrgs, no bairro Agronomia, e moradores de Viamão. Se confirmada pelo governo federal, a licitação do metrô da Capital será lançada em 2012. As obras devem se iniciar em 2013 e serem concluídas em 4 anos. O metrô deverá ter 13 estações do Centro à Fiergs. O total do empreendimento é de R$ 2,4 bilhões.

Fonte: http://www.correiodopovo.com.br/Impresso/?Ano=116&Numero=322&Caderno=0&Noticia=328182

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.