quarta-feira, 21 de março de 2012

Aconchego, praticidade e beleza sobre a cama



DIVERSIDADE: desenhos passam por motivos florais e grafismos miúdos
Crédito: LEPPER / DIVULGAÇÃO / CP
Pesquisas realizadas com consumidores brasileiros, no que se refere ao que as pessoas desejam ter na cama, mostram que eles gostam do visual de um moderno e sofisticado quarto de hotel. Principalmente daqueles que se enquadram na nova categoria dos "hotéis-boutique", que possuem apartamentos com um visual clean e que abusam de cores pastéis e tonalidades neutras.

Com base nessas informações, a Lepper criou sua nova coleção de lençóis e edredons, entre outros itens para decorar quartos, e a apresentou na última edição da Texfair Home 2012, tradicional feira de cama, mesa e banho que aconteceu recentemente em Blumenau, Santa Catarina.

A estilista industrial Andreza de Liz, coordenadora de produto da Lepper, com fábrica em Joinville, Santa Catarina, desde 1907, comenta que a sua equipe, formada por oito designs de tecidos, visita várias feiras e bureaus de estilo internacionais para pesquisarem as tendências de moda, mercado e decoração. Muitas vezes compram algumas artes, que depois são um pouco modificadas para o gosto brasileiro. "As nossas estampas são exclusivas. Quando adquirimos algumas no exterior, geralmente em estúdios chilenos, argentinos e europeus, mudamos algum detalhe ou alteramos as cores, mas garanto que nossas peças são únicas", afirma ela.

Segundo Andreza, de olho no público feminino, a Lepper percebeu que cada vez mais as mulheres inventam seu próprio estilo, se expressam mais e querem também estilizar as suas casas. Por isso, criou o slogan "Você inventa. A gente inova". E a coleção voltada às mulheres não deixou para trás o romantismo, que investe em motivos florais, tons pastéis e grafismos miúdos. Enfim, elas escolhem tecidos que deixam o lugar de dormir aconchegante e propício ao romance, sem esquecer do lado prático da vida: cores claras que são fáceis de lavar e que dificilmente desbotam. E tecidos em algodão, que não amassam muito e nem criam as detestáveis bolinhas.

A designer Vivian Cristina Alves, que integra a equipe, é a responsável pelas novas coleções, conforme Andreza. Sobre a Mistura Fina, que tem um toque mais masculino e de contemporaneidade, ela explica que o conjunto de lençóis e edredons traz estampas mais neutras e monocromáticas, para agradar os homens e também ao consumidor mais jovem. Abusam dos beges, cinzas e do tradicional preto e branco. Os grafismos, os xadrezes e os desenhos de folhas agradam muito a esses consumidores.

Os jogos de cama da Lepper são confeccionadas em algodão 100% - 200 fios, em malha e, também, em 80% algodão e 20% poliéster. Outro diferencial, de acordo com Andreza, é que as linhas se coordenam, ou seja, podem ser combinadas. Segundo a estilista, o cliente pode adquirir um jogo de cama Garden, por exemplo, e usar com o edredom Liberty. Podem ser encontrados também nos tamanhos queen e king size para colchões de até 40 centímetros de altura. As fronhas possuem abas e detalhes em viés. Os edredons são dupla-face.

Há também as mantas fleece, feitas em microfibra de poliéster, que são muito macias. Também encontradas na versão dupla-face, onde um lado é em tecido jacquard e o outro com toque de ovelha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.