quarta-feira, 28 de março de 2012

Localização e tamanho são fatores decisivos



TENDÊNCIAS: infraestrutura, espaço, boa localização e privacidade estão nos novos residenciais<br /><b>Crédito: </b> Bruno alencastro
TENDÊNCIAS: infraestrutura, espaço, boa localização e privacidade estão nos novos residenciais
Crédito: Bruno alencastro
Aumento na renda é um dos fatores que tem atraído o maior interesse dos compradores pelos imóveis de luxo. Para o vice-presidente do Sindicato Intermunicipal de Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis e de Condomínios Residenciais e Comerciais no Estado (Secovi/RS), Gilberto Cabeda, a elevação das vendas está associada ao fato de que quem tem um imóvel considerado de padrão médio, ao pensar em troca busca adquirir um novo e de padrão maior. Além disso, são crescentes as opções de financiamento, o que também tem facilitado os negócios.

Cabeda reconhece que a localização e o tamanho são fatores decisivos na compra. "Com a quantidade de áreas disponíveis para novos empreendimentos cada vez menor, há disputa pelos residenciais em construção", explica. Como não há muitos imóveis novos nas zonas mais procuradas, o aluguel e até a compra de um usado pode ser mais vantajoso. Cabeda aponta crescimento importante deste segmento no litoral gaúcho e na Serra. Ele lança preocupação, porém, com os sinais da retração nas vendas que, segundo dados nacionais, chegam próximos a 25% no início deste ano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.