quarta-feira, 25 de abril de 2012

Entregues dois projetos de revitalização da Orla de Porto Alegre

Ricardo Giusti/ PMPA/ JC
A proposta completa da prefeitura prevê a revitalização unificada de 5,9 quilômetros
A proposta completa da prefeitura prevê a revitalização unificada de 5,9 quilômetros
Foram entregues, na manhã desta quarta-feira (25), pelo arquiteto Taco Roorda, do Escritório Jaime Lerner, dois projetos de revitalização da Orla do Guaíba. A obra inicial abrange um trecho de 1,5 km.

Especificações da concepção e detalhes como tipos de plantas e flores utilizadas no trecho da Usina do Gasômetro até a altura da primeira curva da avenida Beira Rio constam nos documentos entregues. “Este material representa o avanço do processo para a revitalização da Orla. Agora será o tramite nas secretarias e posteriormente a licitação para o inicio das obras”, afirmou o prefeito José Fortunati ao falar da qualidade do projeto. “Está tudo muito bonito. Quem olhar para uma foto da Orla vai saber que é Porto Alegre”, completou.

A proposta completa da prefeitura prevê a revitalização unificada de 5,9 quilômetros entre a Usina do Gasômetro e a foz do Arroio Cavalhada, na avenida Diário de Notícias. “Nossa ideia é valorizar o espaço, transformando em parque para a população”, enfatizou Roorda.

Os projetos incluem os seguintes pontos: reurbanização total da Praça Julio Mesquita (que fica em frente à Usina); novo terminal de embarque para os barcos de turismo; novos bares; quadras esportivas com vestiários; decks de madeira a beira d'água; jardim de plantas aquáticas; mirantes/belvederes na altura da avenida; tratamento do talude e construção de escadarias para a contemplação do por do sol; sistema de iluminação com lâmpadas tipo led; ilhas com equipamentos de ginástica; pequenas praças com equipamentos para as crianças; local para caminhadas; ciclovia e tratamento paisagístico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.