Agentes do trânsito, PMs e representantes do Massa Crítica se reuniram Crédito: tarsila pereira
|
|
O encontro entre integrantes do grupo Massa Crítica, da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e da Brigada Militar, mediado pelo Ministério Público (MP) Estadual ontem à tarde, não conseguiu dar fim ao principal ponto de impasse entre o movimento e as autoridades: traçar um mapeamento prévio do trajeto que os ciclistas fazem durante os passeios. O objetivo é o acompanhamento pelos agentes de trânsito.
A reunião quebrou o gelo entre agentes de trânsito e ciclistas, que prometem dialogar. Hoje, no passeio previsto para se iniciar às 19h, com saída do Largo Zumbi dos Palmares, agentes da EPTC vigiarão a saída, de bicicleta e com automóveis. Mas é nesse ponto que as partes não chegam a um acordo. O Massa Crítica é um movimento livre e sem lideranças, integrado por pessoas que celebram a bicicleta como meio de transporte. As pedaladas ocorrem na última sexta-feira do mês e não há percurso definido. Agentes de trânsito e da Brigada se preocupam com o deslocamento sem risco e querem saber o roteiro do deslocamento das bicicletas pela cidade, disse o presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari.
"Tivemos nessa reunião o reconhecimento do pacifismo do movimento", afirmou o advogado Aires Frederico Becker, integrante do Massa Crítica. O mediador do encontro, promotor de Justiça de Habitação e Defesa da Ordem Urbanística, Luciano Brasil, disse que o diálogo foi consolidado, mas terminou sem definir a questão primordial, a do mapeamento do roteiro. "Vamos conversar", afirmou. Nova reunião está prevista para 12 de janeiro.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.