População deve antecipar horários para evitar a falta de veículos Crédito: PEDRO REVILLION
|
|
Para atender à grande demanda de passageiros prevista para o Ano-Novo na Capital, o presidente do Sindicato dos Taxistas de Porto Alegre (Sintáxi), Luiz Nozari, informou que, dos 3.923 carros da frota, 90% estarão disponíveis à população. Segundo ele, este é um período em que o faturamento dos taxistas é maior, porque são muitas corridas, principalmente entre 23h e 1h. Com isso, revelou o presidente, é possível que faltem táxis para atender à população.
"As pessoas resolvem sair todas no mesmo horário e não temos como dimensionar a frota. A recomendação é de que se programem e compreendam que, no período entre 23h30min e 2h, poderá faltar carros", declarou.
Nozari revelou que a frota é uma das maiores do país, correspondendo a um veículo para cada 300 habitantes. "Temos um efetivo bem preparado e que atende satisfatoriamente à população. Porém, em momentos atípicos, o ideal é que os passageiros saiam mais cedo ou esperem um pouco para voltar para casa. Após as 2h da manhã, o fluxo voltará a ser normal", alertou.
Em nome dos 2.916 associados do Sindicato dos Taxistas Autônomos de Porto Alegre (Sintapa), o presidente da entidade, Walter Barcellos, afirma que "praticamente" todos deverão estar nas ruas na noite de Ano-Novo. Ele também recomenda paciência. "É preciso aguardar um pouco pelo táxi", aconselhou.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.