segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Novas pontes devem facilitar a circulação na avenida Ipiranga

Cristine Rochol/PMPA/JC
Termo de Compromisso com a Pucrs foi assinado na tarde desta sexta-feira no Paço Municipal 
Termo de Compromisso com a Pucrs foi assinado na tarde desta sexta-feira no Paço Municipal
 
 
A prefeitura de Porto Alegre pretende facilitar a mobilidade na avenida Ipiranga com a construção de duas pontes sobre o Arroio Dilúvio no trecho do Hospital São Lucas. O investimento é uma contrapartida da Pontifícia Universidade Católica (Pucrs) ao incremento do trânsito de veículos na região com a construção do Instituto do Cérebro (prédio 63) e do Centro de Modelos Biológicos Experimentais (Cembe, prédio 65) da Faculdade de Medicina. O termo de compromisso para realização das obras foi firmado na tarde desta sexta-feira, 9, pelo prefeito José Fortunati e pelo reitor Joaquim Clotet, em reunião no Paço Municipal.

Para Fortunati, as intervenções facilitarão o trânsito na Ipiranga e em toda a região, ampliando as opções de retorno para os veículos e garantindo pleno acesso das pessoas ao hospital e à universidade. "Essa obra foi discutida com toda a comunidade do entorno, para avaliar os benefícios e impactos da medida. Será um importante complemento na mobilidade da região, o que demonstra a disposição da universidade em contribuir para a qualificação da cidade", manifestou o prefeito.

O reitor enfatizou que o investimento reforça o comprometimento da universidade não somente com as atividades de pesquisa e ensino, mas com o desenvolvimento da cidade como um todo. "A intenção da universidade é estar constantemente a serviço do cidadão", afirmou Clotet.

As obras terão 24 meses de duração, com início após a aprovação do projeto arquitetônico pela prefeitura. De acordo com o diretor-presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Vanderlei Cappellari, o fluxo de veículos não deverá sofrer prejuízos na região durante as obras, porque as intervenções serão principalmente concentradas no arroio e nas margens. Uma das pontes com três faixas será utilizada pelos veículos que circulam no sentido centro-bairro, dando acesso ao hospital e possibilitando o retorno dos veículos, antes da avenida Cristiano Fischer. A outra travessia terá três faixas para o retorno dos motoristas que circulam no sentido bairro-Centro, antes da avenida Salvador França.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.