sábado, 3 de setembro de 2011

Porto Alegre planeja ciclovia na Avenida Ipiranga até 2014


Ricardo Giusti/PMPA/JC
População terá nova alternativa de deslocamento pela avenida Ipiranga  
População terá nova alternativa de deslocamento pela avenida Ipiranga
 
 
Um projeto da prefeitura de Porto Alegre vai tornar o ciclismo uma atividade mais segura na capital. Trata-se da realização de uma obra que prevê a construção de mais de nove quilômetros de ciclovia na Avenida Ipiranga. O projeto executivo deste empreendimento será entregue nesta segunda-feira, (5), às 10h. O evento, que acontece no Salão Nobre do Paço Municipal (Praça Montevidéo, 10), contará com a presença do prefeito José Fortunati, do diretor-presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Vanderlei Cappellari, do secretário Municipal de Obras e Viação (Smov), Cassio Trogildo e do diretor de expansão do Grupo Zaffari, Cláudio Luiz Zaffari, que fará a entrega do documento ao prefeito. O projeto funcional  da ciclovia foi desenvolvido pela Gerência de Planejamento Estratégico da EPTC em conjunto com a companhia Zaffari.

A ciclovia da Ipiranga,  terá 9,4 quilômetros de extensão, ligará as avenidas Edvaldo Pereira Paiva (Beira-Rio) e Antônio de Carvalho. Cappellari comemora a concretização de mais uma etapa para a construção da ciclovia da Ipiranga. “A prefeitura trabalhou conjuntamente nessa ação, foram diversas secretarias envolvidas. Teremos uma nova alternativa de deslocamento pela Ipiranga, além de colaborar para o meio ambiente”, declarou o secretário.

Mais espaço para as bicicletas em Porto Alegre

Com a conclusão da duplicação da Edvaldo Pereira Paiva (Beira-Rio), obra prevista para a Copa do Mundo e que também contará com uma ciclovia de cinco quilômetros, haverá uma integração dos espaços exclusivos para os ciclistas das avenidas Ipiranga, Edvaldo Pereira Paiva, Padre Cacique (1 quilômetros a ser implantado) e Diário Notícias (2 quilômetros já existentes), resultando em 17,4 quilômetros de ciclovias integradas.

Fonte: http://jcrs.uol.com.br/site/noticia.php?codn=72002&fonte=capa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.