Segundo assessores do ministro, não há chances do Estado perder a Copa
De acordo com assessores próximos, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, estaria em contato diário com direção do Inter, representantes da construtora Andrade Gutierrez e governo do Rio Grande do Sul em razão do impasse na continuidade das obras de reforma do estádio Beira-Rio. Fontes em Brasília asseguram que não há chance do Estado perder a Copa.
O temor da presidente Dilma Rousseff é que, com esse imbróglio, a Fifa descarte Porto Alegre como sede da Copa do Mundo de 2014, já que a Arena do Grêmio não é vista como plano B para o Mundial. Ainda que o estádio esteja com as obras adiantadas, os recursos para a revitalização do bairro Humaitá não devem ser liberados em 2012, apesar dos esforços do secretário de Gestão da Capital, Urbano Schmidt.
Em novembro, o ministro havia afirmado que as obras do Beira-Rio eram as mais atrasadas. "O Inter precisa assinar o contrato, pois se não houver mais atraso, ainda é possível recuperar o tempo perdido," disse. Neste mês, no entanto, Rebelo assegurou que as obras fundamentais já haviam sido feitas ao vistoriar o Beira-Rio, em Porto Alegre. " Isso demonstra que qualquer tipo de ameaça do estádio ficar de fora da Copa por conta de atraso na assinatura de contrato para a retomada das obras está descartada", frisou o ministro.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.