|
Moradores contestam proposta de novos horários de funcionamento Crédito: BRUNO ALENCASTRO |
Um projeto de alteração de decreto que define o horário de fechamento dos bares e restaurantes em Porto Alegre reativou a polêmica sobre a boemia na Capital. Segundo o vereador Professor Garcia, a possibilidade de manter os estabelecimentos abertos de domingo a quinta-feira até a 1h da madrugada e de sexta-feira a sábado e véspera de feriado até as 3h, com 30 minutos de tolerância, se sancionado, será contestado judicialmente pelos moradores da Cidade Baixa.
Atualmente, ainda sem a aprovação deste dispositivo na lei, os bares devem fechar à meia-noite. "Se existe a Lei do Silêncio, que seja cumprida. Se for para fazer emendas, que haja um debate, afinal tem muitos lugares com alvarás provisórios de cafeteria e funcionam como boates", diz ele.
Ontem, a equipe de fiscalização da Smic lacrou três bares e casas noturnas, durante a 44 Operação Sossego. As ações foram desencadeadas no bairro Cidade Baixa, atendendo reclamações de moradores e também porque os proprietários já haviam sido citados para regularizar documentação.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.