quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Avançam as obras na Restinga

Estima-se que a construção está de 30% a 40% concluída
Estima-se que a construção está de 30% a 40% concluída

Os trabalhos no canteiro de obras do Hospital da Restinga, em Porto Alegre, seguem em andamento. O terreno, situado na avenida João Antônio da Silveira, no Parque Industrial, já apresenta boa parte das estruturas de concreto erguida. Devido ao último mês ter sido chuvoso, José Luiz Ribeiro, assistente técnico da MPD Engenharia - empresa paulista contratada para a execução da obra -, informou que o cronograma previsto terá que ser entregue com 30 dias de atraso. "Já estamos na fase de acabamento das lajes de alguns blocos, o que significa entre 30% e 40% da obra concluída", declarou. Segundo ele, 120 funcionários trabalham no local.

De acordo com Luiz Mattia, gerente de Assistência Social do Hospital Moinhos de Vento, instituição que administrará a nova unidade, a meta é recuperar até o primeiro semestre de 2012 os dias parados por causa da chuva. "Como já começamos as instalações elétricas, o piso e o levantamento das estruturas, a tendência é que assim que fecharmos as estruturas o tempo não afete mais os trabalhos. Além disso, com o terreno seco, fica mais fácil a entrada de caminhões e materiais na construção", explicou Luiz Mattia.

Conforme o gerente, os anexos serão divididos em internação, bloco cirúrgico, emergência, especialidades, área de apoio, utilidades e maquinário, entre outros setores. O complexo hospitalar integrará, ainda, três níveis de atenção à saúde: primária (equipes de Saúde da Família), especializada e hospitalar.

O terreno possui 40 mil metros quadrados, sendo 18 mil m destinados para a construção da unidade. Inicialmente, o espaço terá capacidade para abrigar 90 leitos pelo Sistema Único de Saúde, podendo ser ampliado para 135. Com isso, deverão ser beneficiadas mais de 100 mil pessoas da região Sul da Capital. A obra possui convênio com o Ministério da Saúde e a secretaria municipal e está orçada em R$ 68 milhões. A previsão de inauguração é para março de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.