quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Minérios reproduzidos nas cerâmicas

TERRA FLASH: combina asparedes comutensílios emóveisda casa
Crédito: GAIL / DIVULGAÇÃO / CP

Os revestimentos em cerâmica que reproduzem diversos minérios, sem agredir a natureza, estão cada vez mais em alta no Brasil. Um exemplo dessa tendência é a comercialização da Linha Stones, da Gail, indústria de Guarulhos (SP). Um diferencial desse revestimento: as peças são vendidas soltas numa caixa, possibilitando diversas maneiras de aplicação, aumentando as nuances e o movimento no projeto.

Cada embalagem contém contem 56 peças com largura de 24 mm e 56 peças com largura de 36 mm, podendo conter peças com comprimento de 100, 200 e até 297 mm. Todos os componentes devem ser misturados e assentados aleatoriamente, mantendo o alinhamento pela largura das peças. Para facilitar, o invólucro da Linha Stones está num formato tipo "barrica", que auxilia no armazenamento do produto nas obras.

Indicado para ambientes internos, detalhes de paredes, acabamento de lareira e outros espaços contemporâneos, a linha Stones é um dos produtos da Gail que mais tem se destacado no mercado de revestimentos, porque são mais resistentes se comparados com as pedras convencionais, principalmente na instalação, no peso na fachada e umidade.

As cores das pedras decorativas são representadas por quatro diferentes tonalidades, com opções que vão do claro ao escuro, oferecendo uma alternativa para todos os tipos de ambientes e gostos. Da mistura das diversas tonalidades do quartzo, surgiu a tonalidade Quartzo Stones, uma cor clara e radiante, que oferece sofisticação e originalidade. A Oxford Stones também proporciona essas características à decoração.

Já a intensidade de cores e a riqueza mineral do solo brasileiro são facilmente retratadas na cor Terra Flash, uma forma de alegrar a casa e combinar as paredes com utensílios e móveis. Inspirada no Arenito, rocha resultante da consolidação de grãos de areia, a cor Areia Stones é natural e delicada, lembrando a areia da praia.
Fonte:  http://www.correiodopovo.com.br/Impresso/?Ano=117&Numero=40&Caderno=14&Noticia=358166

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.