A modernização da gestão da cidade visando a qualificação dos serviços prestados foi o tema do evento realizado na tarde desta terça-feira (1), no Paço Municipal. O prefeito José Fortunati, o presidente do Conselho Superior do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP), Jorge Gerdau Johannpeter, o presidente do Conselho Diretor da Qualidade RS - PGQP, Ricardo Felizzola, e o diretor-presidente do Movimento Brasil Competitivo (MBC), Erik Camarano, além de empresários e entidades locais assistiram à apresentação, feita pela coordenadora do Gabinete de Planejamento Estratégico Izabel Matte, dos resultados obtidos na primeira fase do programa e o que está sendo projetado para a fase dois que está sendo implantada na prefeitura.
Para Fortunati, a cooperação entre a iniciativa privada e serviço público mostra uma quebra de paradigmas. "Vínhamos em um período de pouco diálogo entre os dois setores. Mas temos comprovado, desde 2005, que a parceria e a união de forças tem apresentado resultados importantes na qualificação dos serviços para a população da Capital", destacou o prefeito.
Segundo Gerdau, os resultados obtidos pela prefeitura demonstram um avanço de modernização e qualidade. "Fico feliz de assistir a essa apresentação e ver que a nossa cidade está firme nesta parceria de resultados para todos", afirmou o representante do PGQP.
Para a segunda fase estão em foco quatro diretrizes: qualificação dos processos de gestão na área da saúde, eficiência e agilidade nos projetos de preparação da cidade para a Copa do Mundo, modernização do sistema de indicadores de desempenho dos programas estratégicos e investimento no desenvolvimento de perfis de competências do servidor. "Vamos continuar avançando com essas frentes de trabalho, utilizando as ferramentas que forem adequadas à gestão pública", disse Izabel.
Durante o evento, foi aberto para assinatura dos empresários o termo de adesão à segunda fase do projeto de qualidade. Nesta etapa, a prefeitura entra com recursos para custear dois terços do projeto e a iniciativa privada investe a terceira parte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.