quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Cortinas de acrílico e bolhas coloridas dividem ambientes

 

CHAPAS METÁLICAS: para revestimento de áreas externas, como fachada de lojas, restaurantes e outros estabelecimentos comerciais, podendo ser usadas em curvas
Crédito: MAURO SCHAEFER

Aquários são coisa do passado? Se depender da Mondiale Acrílicos, as bolhas vieram para substituir os peixes e trazer uma nova forma de objeto decorativo e até mesmo terapêutico. Ao mesmo tempo que embeleza o ambiente, o movimento das bolhas coloridas proporcionam a sensação de bem-estar e tranquilidade. O produto é formado por um painel de chapas paralelas de acrílico com água dentro e injeção de ar na parte inferior, que resulta em uma cortina de bolhas. A moldura, ao gosto do cliente, é feita em MDF, de 12 a 15 cm. O tamanho máximo, sem emendas, é de 2 metros por 3 metros, a medida da maior chapa de acrílico existente no Brasil. Pode também ser feito em módulos, sem limite de tamanho, conforme o projeto de decoração.

O sistema utiliza barras de LEDs RGB de alta luminosidade, com 100 LEDs/m, que permitem 16 cores fixas que mudam alternadamente e uma infinidade de combinações. Um pequeno compressor o faz funcionar. A Mondiale, indústria de São Marcos, no Rio Grande do Sul, trouxe a tecnologia dos painéis de bolhas dos Estados Unidos em 2004 e os adaptou ao mercado brasileiro. Desde então, mantém uma patente do seu desenho industrial. "A manutenção é simples e rápida. Junto com a água, que nunca precisa ser trocada, acrescenta-se uma pequena quantidade de água sanitária, que automaticamente faz a limpeza do painel e assim evita o limo, fungos ou bactérias", garante Manoel Martins, da Mondiale. "Consiste em apenas repor a água que evapora, o que deve ser feito uma vez por mês", resume o representante comercial.

Há dois modelos de bolhas, as pequenas e as grandes, que podem ser colocadas em molduras sob medida e adaptados a qualquer espaço da casa. Segundo Martins, a empresa já instalou mais de 4 mil painéis, os quais são muito procurados para clínicas, lojas e restaurantes mas, nos últimos meses, tem crescido a procura do produto para a decoração residencial, especialmente como divisória. "O efeito é muito bonito. É um diferencial na decoração, com certeza", enfatiza o funcionário. "Eles têm um ano de garantia da Mondiale, que também os instala. Para isso, basta um ponto de energia elétrica", completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.