quarta-feira, 4 de julho de 2012

Conforto e versatilidade na sala


Adecoração de uma sala passa obrigatoriamente pela escolha do seu principal item: o sofá. A variedade de modelos, tamanhos e tecidos fazem com que as opções sejam imensas. Associado a isso, o tamanho das salas, muitas vezes pequeno, exige ainda uma atenção especial do cliente para efetuar a compra certa.

"Muitos apartamentos têm salas com tamanhos menores. Assim, o cliente precisa encontrar aquele modelo que melhor lhe agrade e se adapte ao espaço, sem esquecer do conforto e da versatilidade", explica a gerente da SofáShow da Assis Brasil, Nilce Bitencourt. A loja é a responsável pela venda exclusiva dos produtos da fábrica Sulandês, localizada em Farroupilha, na Serra gaúcha, e que tem mais de 40 anos de tradição no mercado.

E modelos não faltam. O "queridinho" em relação aos sofás atualmente é o chaise (que tem a estrutura mais comprida, permitindo que o cliente possa ficar praticamente deitado). "É uma tendência muito grande, principalmente pelo conforto que oferece", diz Nilce.

Um dos destaques é o carro-chefe da loja: o modelo Adauto. Nele, o sofá é montado em módulos, com tamanho que pode se adaptar a diferentes espaços. Em tecido boucle, que é confortável, o móvel é reclinável e retrátil e pode ter ainda o complemento da mesa de braço, que fica ao lado, servindo de apoio, para um copo ou um livro.

Os sofás em tecido de camurça também ganham destaque em função do conforto. Já para quem busca praticidade e facilidades no momento da limpeza, o recomendado é o móvel com revestimento em corano. O diferencial, porém, é que o tecido é mais frio. Quem deseja aproveitar outras utilidades do móvel, pode apostar nos sofás-cama. O modelo Lupi é uma boa sugestão. Com a mesma base, à primeira vista parece tratar-se de dois sofás separados. Porém, após ser reclinado e unido, transforma-se em uma cama de casal.

Se o espaço é pequeno, a solução para conseguir mais assentos e ao mesmo tempo mais requinte e beleza, é a utilização de poltronas. "Elas são menores e mais fáceis de compor com a decoração do ambiente, até porque podem ter estampas mais coloridas", destaca Nilce. Outra alternativa é a opção pelos famosos pufes. Porém, agora eles são inseridos na composição da sala de maneira mais discreta. Ao invés de ficarem soltos, são estrategicamente escondidos embaixo da mesa de centro ou no aparador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.