quarta-feira, 25 de julho de 2012

Resultados positivos e otimismo



O diretor da imobiliária A3, Jacques Scherer, considera que o aumento dos preços colabora para o posicionamento de cautela do cliente. "O usuário quer comprar para morar e não como investimento. É uma característica da nossa região e que está mais acentuada neste momento", cita. Scherer destaca que a média de preços dos imóveis do programa Minha Casa, Minha Vida, destinados às famílias com menor poder aquisitivo, basicamente dobrou em três anos, com unidades passando de R$ 70 mil, em 2010, para R$ 150 mil, atualmente.


Apesar da visão pessimista de muitas imobiliárias de Porto Alegre, a Guarida conseguiu obter um desempenho favorável no primeiro semestre do ano em relação às vendas de imóveis. De janeiro a junho, o crescimento registrado pela empresa foi de 40% em relação ao mesmo período de 2011. Segundo o gerente-geral de vendas da Guarida, Diego Godoy, a perspectiva também é otimista, sendo que a projeção é de que o resultado positivo venha a se repetir no segundo semestre.



Entre os fatores que considera importante, está a abertura de franquias na Capital, a partir do final do ano passado. Isso permitiu maior presença da empresa no mercado como um todo e, ao mesmo tempo, maior volume de produtos para oferta. "A carteira de imóveis passou a ficar mais diversificada e interessante, além de estar mais presente", diz Godoy. A previsão é que novas unidades sejam abertas ainda neste ano.



Associado a isso, o gerente-geral destaca que o consumidor está tendo um cuidado maior no momento de adquirir um imóvel. "Ele está cada vez mais detalhista, principalmente, em função da facilidade de acesso às informações. Muitas vezes, está tão bem informado quanto o consultor", destaca.

Em relação à venda dos projetos, Godoy reconhece que houve uma retração dos produtos na planta. Para ele, isso se deve a uma certa onda de incerteza no mercado da construção civil. "Movimentações externas, como greves de alguns profissionais, pequenos atrasos na entregas de projetos fazem com que o cliente esteja mais receoso ou retraído no momento de fechar um negócio dentro deste perfil", avalia Godoy.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.