quarta-feira, 11 de julho de 2012

Vendas de material de construção caem 11,3% em maio



Agência Estado


O cenário de incertezas sobre a conjuntura internacional e a dificuldade de reaquecimento da atividade econômica brasileira podem explicar a queda de 11,3% nas vendas de materiais de construção na passagem de abril para maio, informou nesta quarta-feira (11) o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Mesmo na comparação com maio de 2011, houve forte desaceleração nas vendas. O aumento de maio foi de apenas 3,6% em relação ao mesmo período do ano anterior, após altas de 13,0% em abril e de 17,0% em março. "Na verdade, há muita incerteza, não é o momento de fazer investimento, como uma reforma de casa. Então, pode ser que tenha dado uma travada (nas vendas de materiais de construção). Pode ser a explicação para uma queda tão acentuada (na comparação com o mês anterior)", explicou Reinaldo Pereira, gerente da Coordenação de Serviços e Comércio do IBGE.

No entanto, o pesquisador acredita que o resultado possa ser pontual, por isso é necessário esperar as próximas leituras antes de determinar uma tendência para as vendas no setor. Até maio, a atividade de materiais de construção ainda acumula uma alta de 11,1% no ano e de 8,7% em 12 meses.


Fonte:  http://jcrs.uol.com.br/site/noticia.php?codn=98204

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.