sábado, 10 de dezembro de 2011

Porto Alegre terá agência de promoção

Plano é tornar conhecidas, em quatro anos, marca e imagem da Capital

 Hainzenreder, do Sebrae, e secretário Moraes, do Turismo, assinam termo<br /><b>Crédito: </b>  renata cerini / divulgação / cp
Hainzenreder, do Sebrae, e secretário Moraes, do Turismo, assinam termo
Crédito: renata cerini / divulgação / cp

As secretarias municipais de Turismo, Comunicação Social e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RS) assinaram na sexta-feira um termo de cooperação técnica para o desenvolvimento de estudos e propostas de estruturas e modelagem que farão parte da futura Agência de Promoção da Capital. A ideia é que, em pelo menos quatro anos, a marca e a imagem de Porto Alegre sejam conhecidas nos principais países, incrementando os negócios e o turismo na cidade.

A proposta de criar uma agência de promoção foi apresentada há cinco anos durante a elaboração do Plano Estratégico do Turismo de Porto Alegre, trabalho coordenado pelo Sindicato da Hotelaria e Gastronomia (SindPoa) com a participação da Secretaria Municipal de Turismo e do Porto Alegre Convention & Visitors Bureau. Para o superintendente do Sebrae/RS, Léo Hainzenreder, "ainda que em um momento embrionário, a agência, a partir da assinatura do termo de cooperação entre a iniciativa privada e pública, deve trazer novos turistas e, por consequência, beneficiar em torno de 50 mil empresas". Para o secretário municipal de Turismo, Luiz Fernando Moraes, a agência vai alavancar a renda e o desenvolvimento econômico da região.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.