quarta-feira, 19 de setembro de 2012

A funcionalidade acima de tudo

 

SOB MEDIDA: mobiliário também requer planejamento para deixar o apartamento confortável<br /><b>Crédito: </b> Arthur Puls
SOB MEDIDA: mobiliário também requer planejamento para deixar o apartamento confortável
Crédito: Arthur Puls
 
 
Se o espaço tem sido apertado na sala, nos dormitórios tornou-se um problema "crônico" no modelo atual de construções, aponta a arquiteta Gislaine Saibro. "Os quartos, atualmente, são espaços cada vez mais restritos ao uso individual e do casal, comportando cada vez menos equipamentos", destaca a arquiteta de interiores.

A boa alternativa, de acordo com ela, são os projetos de mobiliário sob medida, o que também requer bom planejamento. "A composição sob medida tem sido cada vez mais uma imposição, além de solução", anota. Gislaine diz também que colocação de equipamentos aéreos e suspensos nas dependências da residência podem ser uma possibilidade, mas lembra que eventualmente acabam se constituindo soluções de mau gosto estético e até causando insegurança pela má posição de aplicação.

Outro objeto que precisa ser considerado é da posição das tomadas de energia, as quais devem estar posicionadas e livres conforme os equipamentos que serão utilizados pelo dono do quarto. "Em algumas intervenções, é possível mover as tomadas de posição, mas sempre devemos observar a estrutura do imóvel", alerta Gislaine.

A arquiteta recomenda que as pessoas procurem arquitetos para auxiliarem nas modificações do apartamento. "É uma garantia de qualidade e segurança", conclui. Um projeto, diz a arquiteta, costuma levar cerca de seis a oito meses, desde as conversas iniciais até a entrega do trabalho.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.