segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Ipanema ganha píer para turismo

 

Estrutura ficará pronta em meses<br /><b>Crédito: </b> andré ávila
Estrutura ficará pronta em meses
Crédito: andré ávila
 
 
Foi instalada ontem à tarde a primeira estaca de um píer, que nos próximos meses será parte da paisagem de Ipanema, na zona Sul de Porto Alegre. Com a presença de moradores do bairro, a Associação do Turismo Náutico (Atun/RS) e a Secretaria Municipal de Turismo fizeram a colocação simbólica da estaca de madeira na praia.

O píer, todo de madeira, será flutuante, para poder se adequar à cheia do Guaíba, e ficará nas proximidades da rua Leblon, com 20 metros de comprimento e 2 metros de largura, amarrado em 12 estacas cravadas no solo e em bombonas de 200 litros.

Inicialmente, o píer servirá de atracadouro para pequenos barcos de turismo, como o Travessia, que há muitos anos promove passeios na região. Será construído pela empresa Good Cooper, cooperativa de Guaíba especializada em trapiches, estaqueamento e atracadouros. A obra terá custo de R$ 43 mil.

Para o presidente da Atun/RS, Vilian Oliveira, o píer é uma reivindicação de 13 anos dos moradores da zona Sul "devido às dificuldades que as embarcações têm para atracar nessa região do Guaíba". "Esse é um bom começo para fazer crescer o turismo náutico na Capital", disse.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.